Novo presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, decide nomes para a lista do conselho de administração

Novo comando

O novo presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, já definiu pelo menos três nomes para comporem o conselho de administração da companhia.

Prates articulou com o Ministério de Minas e Energia que serão enviados para a Petrobrás os nomes de Josué Gomes, Eduardo Moreira e Suzana Khan.

Josué Gomes é o atual presidente da Fiesp e tem chances de assumir a presidência do conselho da estatal. Ele trava uma batalha com o antecessor, Paulo Skaf, pelos rumos da federação.

Anteriormente ele já tinha sido cotado pra assumir um ministério no governo Lula (PT).

Eduardo Moreira é ator, palestrante e dramaturgo. Mas, para além da carreira artística, tem atuação na área econômica, como consultor de investimentos. Ex-banqueiro, ele trabalhou no alto escalão do Banco Pactual até 2009. É formado em engenharia e economia.

A engenheira Suzana Khan também estará na lista do MME para a Petrobrás. Ela é professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenadora executiva do projeto fundo verde.

Fonte: CNN