Bases da FNP participam de ato nacional unificado em defesa da democracia e da Petrobrás

Sem anistia!

Na manhã desta quarta-feira, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) promoveram atos nas instalações da Petrobrás. A ideia foi “organizar a classe trabalhadora para combater ‘esses caras’ [pró-Bolsonaro] hoje, amanhã e depois. A mobilização dos trabalhadores vai ser necessária também para impedir, imediatamente e nos próximos anos, a venda de ativos”, ressaltou Eduardo Henrique, secretário geral da FNP, durante ato na Reduc, no Rio de Janeiro.

Os petroleiros repudiaram os atos terroristas e as mensagens compartilhadas em grupos que incentivavam o bloqueio de refinarias em todo o país.

As manifestações aconteceram na Revap (SJC), RPBC (SP), REPLAN (SP), REFAP (RS), REPAR (PR), REGAP (MG), REDUC (RJ), REMAN (AM), Cabiúnas, Imbetiba, PT e Farol (RJ), UTGC (ES), TAQUIPE (BA), RNEST (PB), Macau (RN), LUBNOR (CE).

Resumo dos atos nas bases da FNP

Revap
Na Revap, os petroleiros de São José dos Campos protestaram em frente à refinaria, em defesa da democracia, da Petrobrás e por punição aos golpistas e contou com a participação de representantes dos sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, dos Químicos de SJC, dos Trabalhadores da Alimentação de SJC, dos Servidores Municipais de SJC, da CSP-Conlutas, além do PT, PSOL, PSTU, PCB e do movimento em defesa dos moradores do Banhado.

RPBC e UTE-Euzébio Rocha
A mobilização no Litoral Paulista foi realizada na RPBC e na UTE-Euzébio Rocha.Ediser

Ediser
O Sindipetro-AL/SE concentrou a mobilização no Ediser, também conhecido como Sede da Rua Acre, em Aracajú (SE).Aeroporto de Manaus

Aeroporto de Manaus
Diretores do Sindipetro-PA/AM/MA/AP estiveram no embarque para Urucu pra conversar com os trabalhadores.

Rio de Janeiro
O Sindipetro-RJ enviou delegação à manifestação da REDUC nesta quarta e realiza atos amanhã (12/1) no CENPES e  EDISEN.

Neste momento, mais que nunca, defender a Petrobrás é defender o Brasil!