Petroleiros se somam ao “Ato Unificado", no Masp, contra ataques terroristas de bolsonaristas em Brasília

Ato em Santos será na sexta (13)

Sindicatos, estudantes e organizações sociais se unirão nesta segunda-feira (9), ao “Ato Unificado Pela Democracia”, que acontece a partir das 18h no Masp, em São Paulo. A diretoria do Sindipeto-LP se juntará à mobilização, que deve acontecer simultaneamente em várias cidades do Brasil. Na manhã desta segunda-feira a diretoria do sindicato esteve conversando com os petroleiros para falar sobre a tentativa de ocupação de refinarias e distribuidoras e para convidá-los para os atos que acontecem hoje (saiba mais aqui).

A participação dos petroleiros no ato é muito importante, para demonstrar união da categoria e defender as bandeiras que fizeram com que Bolsonaro fosse derrotado nas urnas, dentre elas o fim das privatizações. Como um dos primeiros atos do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva foi assinar um decreto, retirando a Petrobrás e outras empresas públicas, como os Correios, da lista de privatizações, que estavam avançando no governo Bolsonaro.

Ato Pela Democracia na Baixada Santista
O Sindipetro-LP participou nesta segunda de reunião com sindicatos e outras organizações sociais, para debater um grande ato na Baixada Santista. O ato Pela Democraica irá acontecer na Estação Cidadania, em Santos, na sexta-feira (13), a partir das 17h.
Diante das cenas lamentáveis das invasões e depredação do Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal, é importante que toda a população da Baixada Santista, em particular os petroleiros, demonstre nas ruas o compromisso de todos em defesa da democracia.
Basta de terrorismo!

Será organizado na sexta-feira (hoje em Santos Ato Unificado