Gestores das plataformas censuram sites de esquerda, impedindo acesso dos embarcados a seus conteúdos

Censura na Petrobrás

Os petroleiros embarcados nas plataformas do Sistema Petrobrás têm relatado à diretoria do Sindipetro-LP uma situação inusitada a bordo. Há alguns dias, sites considerados de esquerda, como o Brasil 247 e Revista Fórum, dentre outros, estão sendo bloqueados nos acessos por smartphones nas plataformas.

Os sites em questão são conhecidos por denunciar as irregularidades do atual governo federal, tal como o Orçamento Secreto, rachadinhas envolvendo os filhos do presidente, sigilo sendo usado para esconder qualquer informação que comprometa a família do candidato à reeleição e outras situações que em qualquer democracia que se preze seriam consideradas um escândalo e mancharia a honra de qualquer político.

De acordo com os técnicos do departamento de tecnologia e Informação (TI) do Sindipetro-LP, é possível que uma empresa utilize programas para impedir que determinados sites sejam acessados por seus funcionário. Geralmente tal medida serve para impedir acesso a sites de procedência duvidosa, que possam conter vírus etc, mas não é o caso dos sites citados. Todos são seguros e até que se comprove o contrário, realizam apurações em seus conteúdos, portanto, são idôneos.

A atual gestão da Petrobrás, escolhida pelo presidente em exercício no Brasil, tem seguido a risca as ordens do mandatário, que muitas vezes beiram o assédio e são atitudes antissindicais.

Para a diretoria do Sindipetro-LP a censura a sites de esquerda nas plataformas é prova do uso eleitoreiro da Petrobrás, cuja diretoria está alinhada ao atual governo e portanto quer protegê-lo de criticas e acusações.

Se acreditam piamente no atual governo, por que impedir que tais conteúdos sejam acessados por seus empregados? Quem não deve não tem nada a temer.

Estaremos acompanhando o desenrolar dessa situação e cobraremos os responsáveis pois mais essa arbitrariedade nas plataformas.