Diretoria do Sindipetro-LP lamenta morte do petroleiro aposentado, Luiz Leite Santana, o Zangado

Luto

É com enorme pesar que informamos o falecimento do petroleiro aposentado, Luiz Leite Santana, conhecido na categoria como Zangado que nos deixou nesta quinta-feira (20).

O petroleiro, que tinha 87 anos, entrou na Petrobrás no mesmo ano em que o Tebar (Terminal Almirante Barroso) foi inaugurado em São Sebastião, em 1961. De perto, viu nascer o movimento sindical petroleiro no Litoral Norte, foi parte importante do fortalecimento do sindicato, protagonizou muitas lutas importantes para o fortalecimento da Petrobrás como uma empresa soberana.

O velório acontece nesta sexta, a partir das 8h, no Velório Municipal de São Sebastião e o enterro acontece às 15h no mesmo local.

A diretoria do Sindipetro-LP e funcionários se solidarizam com a dor da família e amigos e deixa aqui registrado nosso respeito e consideração ao companheiro.

Luiz Leite Santana, presente!

Zangado participou do projeto ‘Nós por Nós’ que era uma iniciativa do Sindipetro Litoral Paulista, lançada em maio de 2017, que tinha por objetivo resgatar e preservar a história dos petroleiros através de entrevistas em vídeos com personagens que foram e são importantes até hoje para a formação de uma das categorias mais importantes da classe trabalhadora brasileira.