Semana da diretoria marcada por diálogos com os petroleiros da ativa, aposentados e pensionistas

De 26 e 30 de setembro

 

Nesta última semana de setembro a diretoria do Sindipetro-LP contou com uma agenda bastante agitada, além da realização semanal do plantão do DAP de segunda a sexta, ainda teve a entrega de boletins da categoria nos terminais de Pilões, Alemoa, Valongo, UTGCA, RPBC e Tebar também durante os cinco dias da semana.

Na segunda-feira (26) os diretores mais uma vez prestaram apoio aos trabalhadores da empresa terceirizada MIPE. Os petroleiros terceirizados participaram de assembleia para deliberar a proposta de ACT. Também teve início o trabalho de panfletagem na UTGCA, em Caraguatatuba, e RPBC e UTE-EZR, em Cubatão.

A terça-feira (27) contou com reunião semanal da FNP, além de trabalho de base e panfletagem na RPBC e UTE-EZR, em Cubatão, que também foi feito na quinta.

Na quarta (28), os diretores panfletaram na Alemoa e Valongo. Ocorreu também a reunião mensal do DAP com os aposentados e pensionistas na subsede de São Sebastião e, na quinta, na sede em Santos. O objetivo de ambas foi estabelecer uma melhor comunicação sobre os principais temas que afligem a categoria e, para a subsede, debater possíveis formas de melhorar o atendimento aos associados principalmente na área da saúde. No mais, o diretor Marcelinho esteve presente em comissão de investigação de acidentes na plataforma P68.

A manhã de quinta-feira (29) começou com a distribuição de panfletos na RPBC. Ao final do dia o diretor Adaedson Costa participou de live com a mestra e doutora em desenvolvimento econômico Juliana Furno, cujo tema debatido foi “A Petrobrás e o Desenvolvimento do Brasil.”

Para fechar a semana os diretores estiveram presentes nesta sexta (30) em reunião mensal do departamento jurídico do Sindipetro-LP, que ocorre sempre nas últimas sextas do mês e, a tarde do jurídico da FNP. Teve também a entrega dos panfletos nos terminais de Pilões e Alemoa.