Semana da Diretoria a todo vapor mesmo com o feriado de proclamação da independência

Semana de 05/09 a 09/09

Apesar do feriado de 7 de setembro na quarta e da padroeira de Santos na quinta-feira (8), a semana petroleira não parou sendo marcada inclusive por atos e reuniões. O plantão do DAP que ocorre semanalmente de segunda a sexta-feira foi interrompido apenas na quarta (7) em função do feriado nacional, retornando normalmente na quinta-feira (8), na subsede de São Sebastião.

A manhã de segunda-feira (5) começou com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Ciplat) na P66 e, na parte da tarde aconteceu a reunião extraordinária da Ciplat na plataforma Mexilhão, devido ao falecimento ocorrido após desembarque do operador de rádio. Para finalizar o dia ocorreu a reunião da FNP com o RH da Petrobrás sobre a proposta do Acordo Coletivo.

Na terça-feira (6) a tarde o coordenador do Sindipetro-LP e Diretor de saúde e Segurança da FNP, Marcelo Juvenal, se reuniu com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) e com os pesquisadores da Rede Trabalhadores, para tratar dos dados epidemiológicos referentes aos casos de surto de Covid-19 entre os trabalhadores da Petrobrás durante a pandemia.

No feriado de quarta-feira 7 de setembro, pela manhã, a diretoria da FNP esteve em reunião para tratar do Acordo Coletivo. Na tarde do dia da proclamação da Independência, os diretores do sindicato compareceram ao ato “Grito dos Excluídos”, realizado no sambódromo de Santos, no bairro Castelo.

A quinta-feira (8) teve início com o coordenador do Sindipetro-LP, Marcelo Juvenal, se reunindo com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), para tratar junto aos petroleiros da Rede Trabalhadores da Fiocruz, dos dados de saúde referentes a morte dos trabalhadores da Petrobrás durante a pandemia.

Já na manhã de sexta-feira (9) aconteceu a reunião para definir as assembleias do ACT.