Semana marcada por vistorias fiscalizatórias na P67 e reunião com o Ministério Público do Trabalho (MPT)

De 28 de agosto a 2 de setembro

A semana petroleira teve início no domingo com viagem devido à reunião agendada para segunda-feira pela manhã, no Rio de Janeiro. Ocorreram diversas reuniões na sede do sindicato, e também o início de projeto e auditorias. Deu-se continuidade ao plantão do DAP na sede em Santos e na subsede em São Sebastião, que acontece semanalmente de segunda a sexta-feira.

A segunda-feira (29) começou com a participação dos diretores em reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ/SP/Santos), Anvisa, Ibama e Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), no Rio de Janeiro, em preparação a vistoria que aconteceu nos dias 30 e 31, na P-67.

A terça-feira (30) teve início com a diretoria do Sindipetro–LP dando sequência aos diálogos com os trabalhadores no Aeroporto de Jacarepaguá, que acontece semanalmente de terça a quinta-feira. Houve também apoio a assembleia na Revap, em São José dos Campos com os trabalhadores do grupo 4 que discutiram sobre o ACT da categoria.

Outra atividade importante, que teve a participação dos diretores do Sindipetro-LP, Bento e Marcelo Juvenal Vasco, foi a vistoria na plataforma P-67, com os representantes das entidades citadas acima. O dia terminou com reunião com a FNP a respeito da abertura de processo judicial junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para mantera data-base e tentar garantir o ACT por mais um tempo após 31 de agosto.

Na quarta-feira (31) durante todo o dia ocorreu a vistoria fiscalizatória na plataforma P67 em conjunto com MPT-RJ/SP/Santos, MTP, Anvisa e Ibama.

Na quinta-feira (1) pela manhã o Sindipetro esteve presente em live promovida pela Fundacentro, através de seu canal no YouTube cujo tema era “A pandemia da Covid-19 e a saúde do trabalhador.” No mais, teve a reunião de comunicação da FNP e, no final da tarde, os diretores do sindicato estiveram presentes em reunião entre FNP e FUP definindo estratégias para o Acordo Coletivo.

Na sexta-feira (2), aconteceu a reunião da diretoria do Sindipetro-LP para alinhamento nos trabalhos da próxima semana. Também houve reunião da diretoria com os funcionários do sindicato com o intuito de explicar a importância do acordo coletivo da Petrobrás e pegando sugestões e melhorias para o atendimento ao associado.