Com votação expressiva, Felipe Homero Pontes, apoiado pelo Sindipetro-LP, ganha eleição do CA da Transpetro

57% dos votos válidos

Os trabalhadores da Transpetro decidiram pela continuidade do mandado de Felipe Homero Pontes no Conselho Administrativo. Com uma votação expressiva, que bateu recorde, Homero, atual conselheiro, mas que exerce o cargo há apenas oito meses por impedimento causado pela própria Petrobrás, foi eleito em 1º turno com 57% dos votos válidos. O candidato recebeu apoio da diretoria do Sindipetro-LP, que o acompanhou nas bases Transpetros de abrangência do sindicato, para que conversasse com a categoria sobre o período em que esteve representando os trabalhadores no conselho da empresa e como irá dar continuidade em um segundo mandato.

Essa eleição foi uma clara demonstração de que a categoria está unida no esforço de fortalecer a luta, fruto da união entre as federações e outras instituições como a AEPET, a candidatura de Homero foi necessária para manter o atual Conselheiro que teve sua posse cerceada em 70% do tempo pela Petrobrás, desde que ganhou também no voto em 2020, sendo obrigado a judicializar o caso para ser empossado apenas em 2022. Portanto, essa eleição foi uma vitória da democracia, que tem sido ameaçada invariavelmente em todos os setores da sociedade brasileira nos últimos anos.

Parabéns ao candidato eleito e agora é continuar trabalhando no fortalecimento de nossa Transpetro como empresa estatal, bem como no suporte às demandas dos trabalhadores.