ACT 2022: bases da FNP rejeitam a proposta feita pela empresa e exigem a retomada das negociações

Não!!!

Massivamente, trabalhadores, trabalhadoras, aposentados e pensionistas das bases da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) rejeitaram a proposta da empresa para o ACT e aprovaram a contraproposta da FNP.

A proposta rebaixada e que divide a categoria também foi amplamente rejeitada nas bases da FUP. A FNP irá informar a empresa sobre a rejeição e solicitará o retorno às negociações na tarde dessa quarta-feira (31/08).

O resultado das assembleias demonstrou que a categoria não vai aceitar retirada de direitos, muito menos as chantagens.

Caso a empresa não aceite retomar as negociações, com a prorrogação do atual ACT, a FNP está autorizada pelas bases a entrar com pedido de mediação no Tribunal Superior do Trabalho. O início de uma greve nacional petroleira também foi aprovado pela categoria, caso não haja avanços.

Fonte: FNP