Sindipetro-LP orienta embarcados a registrarem negativa da empresa para reservas de hotéis durante Rock’n’Rio

Comunique o sindicato

O Sindipetro-LP recebeu denúncia de trabalhadores das plataformas de que, devido ao Rock’n’Rio, festival que acontece no Rio de Janeiro no mês de setembro, a Petrobrás não tem encontrado hotéis a preços habituais, e portanto quer passar esse custo ao trabalhador, para que encontrem, por conta própria, hospedagem durante o período do festival. Cabe à empresa acomodar seus empregados, caso precise, antes de embarcarem.

Os petroleiro das plataformas abrangidas pelo Sindipetro Litoral Paulista sãs os únicos a terem obrigatoriamente a hospedagem paga pela Petrobrás. Portanto, orientamos que os trabalhadores recusem qualquer valor financeiro para custear hospedagem, visto que isso não foi acordado com o sindicato. Caso a empresa queira pagar qualquer auxílio deslocamento ou hospedagem para se eximir da responsabilidade de reservar hotel durante o período do festival, que procure o sindicato para negociar. Solicitamos que os trabalhadores encaminhem qualquer pedido da empresa nesse sentido, ou, caso o comunicado ou sugestão de reembolso seja repassado por alguma liderança da empresa por boca, peçam que formalize a orientação por email e encaminhe a resposta para o Departamento Jurídico no e-mail jurídico@sindipetrosantos.com.br e no campo assunto colocar “deslocamento e hospedagem -  Rock’n’Rio”.

É importante destacar que a solicitação junto à empresa para hospedagem seja feita por e-mail, para que a negativa fique registrada na resposta, para que possamos tomar as devidas providências.