Trabalhadores (as) da UN-BS não devem fazer repasse da contribuição assistencial para o Sindipetro-RJ

Alerta

Os embarcados e trabalhadores da UN-BS estão recebendo correio eletrônico com um aviso sobre o desconto assistencial aprovado em assembleia nas bases do Sindipetro-RJ dando a entender, mais uma vez,  que o Sindipetro-LP não representa mais os trabalhadores dessas unidades. Tal informação nada mais é que a boa e velha prática da fake news perpetuada pela gestão da empresa que segue à risca a cartilha de Jair Bolsonaro.

O  Sindipetro-LP e o Sindipetro-RJ  pertencem à mesma federação e existe o entendimento de que representatividade sindical das plataformas de Merluza, Mexilhão e P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70 e do Edisa Valongo  é do Litoral Paulista.

Além disso, o jurídico do  Sindipetro tem uma ação de representatividade que está tramitando na justiça desde 2020  e aguarda decisão judicial. Apesar da insistência dos gestores da empresa, em todas as ações referentes aos embarcados ou trabalhadores da UN-BS  os magistrados e o Ministério Público do Trabalho (MPT) entendem  que todos são representados pelo Litoral Paulista o que acaba de vez com qualquer dúvida sobre nossa área de abrangência. Diante disso, os petroleiros e petroleiras da UN-BS devem se manifestar contrários à esse desconto.