A luta continua

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) permanece em Brasília cumprindo a agenda da Brigada Petroleira.

Nesta quarta-feira (13/7), a Federação Nacional visitou senadores e deputados para entregar o Dossiê “Petrobrás para os brasileiros”.

O estudo foi produzido pelo Observatório Social da Petrobrás (OSP) e traz uma compilação de dados inédita que comprova os efeitos desastrosos que a política do PPI (Preço de Paridade de Importação) e da privatização da empresa estão trazendo para o país.

Confira aqui a íntegra do Dossiê.

Petroleiros lotam auditório Neure Ramos, em Brasília
Petroleiros e petroleiras de todo o Brasil estiveram presente, em peso, nesta terça-feira (12/7), na Câmara dos Deputados para participar do Ato Nacional em Defesa da Petrobrás e das Estatais.

O Auditório Nereu Ramos ficou tomado pelo laranja do jaleco dos petroleiros. A categoria fortaleceu a importância da luta para derrotar o Projeto de Lei do governo Bolsonaro (PL 1583/2022), que pretende acabar com o Fundo Social do Pré-Sal, cujos recursos estão vinculados à aplicação em políticas públicas sociais, principalmente, nas áreas de educação e saúde. Além disso, o Projeto autoriza a privatização de todo o excedente do Pré-Sal, que pertence à União.

O coordenador geral da FNP faz um resumo sobre as atividades da semana em Brasília. Veja o vídeo:

Mobilização contra a privatização
A FNP convoca toda a categoria petroleira para participar de mais um ato nacional contra a privatização, dessa vez, na Regap, em Betim (MG), no dia 18/7. É muito importante de todos e todas participem!

Fonte: FNP