Brigada petroleira continua desenvolvendo agenda de luta no DF e organiza ato nacional no dia 12

FNP e FUP

Nesta terça-feira (05/07), a Brigada Petroleira, representada por petroleiros da FNP e da FUP, deram continuidade às atividades em Brasília em defesa da Petrobrás e das estatais.

Pela manhã, acompanharam a Audiência de Precificação do Querosene para aviação no Brasil e a tramitação da PEC 015/22, que cria um auxílio financeiro para caminhoneiros e taxistas e reajusta os valores do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás.

Em seguida, fizeram uma reunião de alinhamento. Também estiverem no gabinete do deputado Patrus Ananias (PT-MG) e com o presidente dos Bancários para organizar o ato do dia 12 de julho contra o projeto de lei que pretende privatizar as áreas do Pré-Sal e retirar recursos da educação

O projeto de lei do governo federal (PL 1583/2022) prevê acabar com as vinculações ao Fundo Social do Pré-Sal para as áreas de educação, saúde, ciência e tecnologia, cultura, esporte e meio ambiente, retirando, nesta única operação, quase R$ 200 bilhões das políticas sociais.

O governo pretende antecipar a venda de toda a participação da União em áreas ainda não licitadas no Pré-Sal ao valor de R$ 398 bilhões, quantia muito abaixo à praticada no mercado e sem a participação das empresas públicas nacionais.

As manifestações estão previstas para acontecer em todo o país. Mas será em Brasília (DF) que vai ocorrer um grande ato nacional. Por isso é importante a categoria petroleira está atenta e participar todas as manifestações e mobilizações. Somente com a união conseguiremos defender a Petrobrás.

Além das conversas nos corredores com deputados e senadores, a Brigada também faz incursões nos gabinetes para falar com os assessores parlamentares. As atividades em Brasília vão continuar.

Confira a agenda da semana:

06/07 - 09h00 - Plenário para divisão dos trabalhos.

06/07 - Recolhimento de assinaturas de deputados para PEC de Reestatização da Petrobrás - autoria do deputado Jorge Solla (PT-BA).

Fonte: FNP