Prazo para regularizar o título de eleitor termina no próximo dia 04 de maio (quarta-feira)

Atenção, transferidos!

As Eleições Gerais acontecem no dia 2 de outubro e é chegado o momento de escolhermos o  Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

Os brasileiros não podem deixar esse momento passar desperdiçando o voto que um dia já foi negado durante o golpe militar de 1964. Durante muitos anos os militares interferiram no processo eleitoral. Por isso, é importante estarmos com o título de eleitor “em dia”. O prazo para regularização, transferência do município de domicílio eleitoral, mudança de local de votação, tirar o título e retificação de dados pessoais termina na próxima quarta-feira, 4 de maio.

No Litoral Paulista, graças ao mobiliza e transferências por conta da privatização, muitos petroleiros estão fora da sua zona eleitoral e é importante que estejam atentos ao prazo para regularizar a situação. Diante da crise que assola o país e do esquartejamento do Sistema Petrobrás é imprescindível que todos vão às urnas para colocar pessoas comprometidas para representar a classe trabalhadora que vem sendo alvo de sucessivos ataques. O voto é manifestação mais legítima de cidadania.

A Justiça Eleitoral oferece duas opções para os eleitores: o serviço do Título Net, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), para que qualquer eleitor possa receber atendimento sem sair de casa, ou presencialmente nos cartórios eleitorais. Para regularizar o título ou tirar a primeira via é necessário anexar documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral e comprovante de quitação do serviço militar.

Vale destacar que voto é obrigatório para brasileiras e brasileiros entre 18 e 69 anos e facultativo para pessoas analfabetas e jovens com 16 e 17 anos. Os petroleiros também devem incentivar os filhos a tirarem o documento. O número ainda está baixo, mas nas últimas semanas tem crescido graças a mobilização de artistas nas redes sociais e em eventos. Para tirar a primeira via do documento o primeiro passo é acessar o sistema Título Net, localizado na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após informar a Unidade Federativa (UF) em que reside, é necessário enviar documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral e comprovante de quitação do serviço militar para homens com mais de 18 anos. Na página seguinte, em “Título de eleitor”, basta selecionar a opção “Não tenho” para prosseguir o atendimento.

Além disso, é necessário anexar pelo menos quatro fotos ao requerimento para comprovação da identidade. A primeira é uma selfie segurando um documento oficial de identificação.

Os dados informados serão analisados pela Justiça Eleitoral, e o requerimento poderá ser acompanhado pela guia “Acompanhar Requerimento” ao informar o número do protocolo gerado na solicitação do documento.

Todos às urnas no dia 2 de outubro! Somente a consciência coletiva irá ajudar a tirar o governo fascista do poder e ajudar a colocar políticos que realmente defendam a população brasileira.

Com informações Brasil de Fato