Diretoria passou a semana em conversa com a categoria sobre o congresso regional, reuniões com RH e ACT

Semana de 21 a 25 de março

A semana começou com notícia boa para os petroleiros de todo Brasil, especialmente aos trabalhadores de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A Chapa 2 “Reage Petroleiro”, ganhou a eleição para a diretoria do Sindipetro Caxias. A diretoria do Sindipetro-LP, representada pelos diretores Adaedson Costa e Valdemar Barbosa, estiveram toda a semana passada fazendo campanha para a Chapa 2 e ficou até a apuração das urnas. No total, a Chapa 2 teve 652 votos (60,31%) contra 417 (38,58%) da Chapa 1. Essa foi a única chapa a ter somente trabalhadores da base de Caxias de quase todos os setores, completando todas as vagas da diretoria, com o número total de 40 candidatos. Veja mais no link: https://tinyurl.com/2ww5u2cv

Ainda na segunda (21), o Sindicato participou da auditoria de Renovação de Certificado na UN-BS.

Na terça-feira (22), o diretor Eduardo Freire foi para o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para acompanhar o embarque e desembarque dos trabalhadores das plataformas abrangidas pelo Sindipetro-LP. Eduardo ficou até quinta-feira em Jacarepaguá. Nesta semana, os assuntos foram ACT e o congresso regional que acontece nos dias 1 e 2 de abril, em São José dos Campos. Os interessados em participar tiveram até esta sexta (25) para se inscrever. Vamos debater e deliberar as pautas que serão apresentadas pelos sindicatos à Petrobrás. Leia mais aqui https://tinyurl.com/2p884szx

A diretoria também esteve na RPBC, panfletando e conversando com os trabalhadores sobre o congresso regional.

A diretoria também participou ainda de Pericia no Coque da RPBC; de auditoria de Renovação de Certificado na UN-BS; reunião GT Comunicação Contra Privatização da Petrobrás; e reunião da FNP.

Quarta-feira (23), a diretoria fez panfletagem e conversou com os petroleiros da Refinaria Presidente Bernardes, UTE-EZR e em Pilões, em Cubatão, sobre o III Congresso Paulista da FNP, nos dias 1 e 2 de abril, em São José dos Campos. Além de servir de preparatório para o Congresso Nacional da FNP, que acontece entre os dias 28 de abril a 1º de maio, em Santos.

O diretor Fabio Mello também participou na quarta de reunião com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), na Associação dos Trabalhadores Desempregados de Cubatão. O movimento cumpre um papel importante na conscientização e formação dos moradores de áreas impactadas, alertando sobre políticas públicas que precisam ser feitas para impedir o problema e apontando a falta de ação da atual gestão de Cubatão.

Na quinta-feira (24) os dirigentes do Sindipetro-LP estiveram em Caraguatatuba, na UTGCA, para conversar sobre as demandas da força de trabalho e para panfletar e divulgar o Congresso Paulista da FNP.

A diretoria participou também de reunião do fórum em defesa dos participantes da Petros/AMS; e da auditoria de Renovação de Certificado da UN-BS.

Nesta sexta-feira (25) a diretoria começou com panfletagem no prédio do Edisa Valongo, em Santos. Aproveitando a panfletagem, os diretores levaram ao conhecimento dos trabalhadores e trabalhadoras o desdobramento da Reunião com o RH da UN-BS que aconteceu ontem (24). Leia mais aqui https://tinyurl.com/mr3d7euy

A diretoria teve ainda reunião de fechamento com IBP sobre SPIE das plataformas; reunião discussão da AMS com cabeças Brancas; reunião com RH da UTGCA; da reunião de EOR com a Petrobrás; e participa de perícia na RPBC.

Na próxima semana, além das atividades já agendadas (veja aqui), estaremos nos preparando para o congresso. Acompanhe as mídias do sindicato para saber mais.