Chapa 2, apoiada pelo Sindipetro-LP e sindicatos da FNP ganha eleição para diretoria do Sindipetro Caxias

Vitória da categoria!

A Chapa ‘Reage Petroleiro’, apoiada pelo Sindipetro-LP e Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), ganhou a disputa para assumir a direção do Sindipetro Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Já com pouco mais de 73% de urnas apuradas, a Chapa 2, que surgiu da coalisão de FUP e FNP, disparou na frente da Chapa 1 com mais de 200 votos de diferença , tornando matematicamente impossível reverter a vitória a chapa que apoiamos.

A diretoria do Sindipetro-LP esteve na última semanas em Caxias, fazendo campanha para a Chapa 2 e acompanhando a apuração do voto.

No total, a Chapa 2 teve 652 votos (60,31%) contra 417 (38,58%) da Chapa 1. Essa foi a única chapa a ter somente trabalhadores da base de Caxias de quase todos os setores, completando todas as vagas da diretoria, com o número total de 40 candidatos.

O Sindipetro Duque de Caxias representa uma importante parcela de petroleiros, que tem muito peso nas mobilizações nacionais, e que agora irá somar forças com as lutas que a FNP vem travando com a atual gestão da Petrobrás. Com esse reforço, agora é organizar a categoria para travarmos uma campanha salarial digna, em defesa dos direitos dos petroleiros, da Petros e da AMS!

Parabenizamos também os membros da Chapa 1, que fizeram uma campanha limpa e esperamos que apesar da derrota, que busquem contribuir para os avanços da categoria que fazem parte.

Parabéns, Chapa 2! Que a nova diretoria do Sindipetro Duque de Caxias tenha um bom começo e que conduza a categoria da forma aguerrida que demostrou durante a campanha e firme contra os ataques que vem sofrendo os petroleiros!

Rumo ao ACT!