Atual gestão da Petrobrás divulga regras para solicitar reembolso de academia para brigadistas

Atenção

Após meses de cobrança e pressão da FNP e seus sindicatos, a Petrobrás finalmente divulgou as regras para o trabalhador brigadista solicitar o reembolso de academia.

Segundo o RH da empresa, somente os brigadistas, devidamente registrado no cadastro da empresa, podem solicitar o reembolso.A solicitação de reembolso também deverá ser realizado através da ferramenta click.

O valor do reembolso será de até R$ 200,00. Se o brigadista fizer uso de um plano, cujo valor mensal seja inferior ao limite estabelecido, receberá o reembolso correspondente ao valor constante no comprovante de pagamento. Caso utilize um plano com valores superiores ao limite estabelecido, receberá apenas reembolso de R$ 200,00.

Documento necessários para receber o reembolso

Os documentos necessários para receber o reembolso deverão ser anexados no Click. São eles:

1) Comprovante de pagamento mensal:

- Se usuário do Gympass:

Comprovante de pagamento mensal do Gympass obtido no "Histórico de pagamentos" na plataforma Petrobras Gympass ou no aplicativo Gympass.

- Se usuário de estabelecimento não credenciado ao Gympass:

Nota fiscal mensal ou recibo mensal do estabelecimento de atividade física;

Se o empregado realizar a contratação de planos superiores a um mês nas academias, deverá apresentar declaração da academia, mensalmente, conforme modelo que consta no Click.

2) Comprovante de frequência mínima mensal no mês de competência.

A frequência mínima deverá ser de 8 vezes por mês

- Se usuário do Gympass:

Solicitação do comprovante de frequência deverá ser feito através do email: declaracaogympass@gympass.com

- Se usuário de estabelecimento não credenciado ao Gympass:

Comprovante de frequência conforme modelo que consta no Click.

Prazo para solicitação de reembolso

O prazo máximo para solicitação do reembolso é de até 60 dias corridos, contados a partir da data de pagamento do mês da efetiva utilização dos serviços.

O RH ainda destaca que que não serão atendidas as solicitações fora de prazo; solicitações com frequência inferior a mínima exigida e solicitações com ausência dos documentos comprobatórios.

Como fazer a inscrição?

Para se inscrever, o brigadista deverá acessar a ferramenta Click Petrobras para que sua matrícula e e-mail corporativo sejam encaminhados à Gympass, em atendimento à LGPD: Caminho: Serviços > Recursos Humanos > Saúde > Pra Viver Melhor – Programas de Saúde > Gympass: Aceite ou Revogação de transferência dos dados para cadastro.

Após concluir a solicitação via click, aguarde o email da Gympass que será encaminhado para seu email corporativo em até 3 dias úteis após a data do encerramento do click. Nele constará a confirmação da sua solicitação, e orientações para a realização de seu cadastro na plataforma digital Gympass.

Dependentes no plano
De acordo com o RH, é possível cadastrar dependentes no plano Gympass. Os planos e valores serão os mesmos disponíveis para os trabalhadores.

Para ativar a função do dependente, o empregado precisa estar aderido a um plano e inserir o CPF no cadastro. Limite é de até 3 dependentes por empregado. Para inserção de mais dependentes, é necessário pedir autorização via chatbot direto no aplicativo ou no site. Os planos dos titulares e dependentes não precisam ser   os mesmos.

É bom ressaltar que a retomada do benefício vinha sendo cobrada sistematicamente pela FNP, durante as reuniões realizadas com o RH. A reivindicação é antiga e legítima. Afinal, a Petrobrás assumiu o compromisso de estabelecer uma política para o incentivo de atividades físicas para os trabalhadores. Benefício que sempre foi diferenciado para os brigadistas e que foi descontinuado, sem aviso prévio.

A FNP ressalta ainda que a política para o incentivo de atividades físicas dos petroleiros é fundamental, sobretudo para os brigadistas.

Fonte: FNP