Através de ofício, FNP exige mais atenção com os usuários e reponsabilidade com os funcionários

Petros

Em ofício enviado na última quinta-feira (11/02) à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Petros respondeu questionamentos feitos durante a última reunião com a entidade, realizada virtualmente, no final de janeiro.

Na ocasião, a FNP pediu um canal direto para os que estão inadimplentes negociarem suas dívidas. Também cobrou atendimento, através de telefone, específico para explicar os casos de desconto em folha.

Além disso, solicitou mais atenção aos usuários e responsabilidade com o ACT dos funcionários da Petros e com as negociações. Agora, seguem as repostas:

Lista de prioridade de descontos

Dentre as respostas, a Petros informou que a lista de prioridade de descontos que existe na folha de pagamento são 7:

1.         Pensão Judicial;

2.         Contribuições Petros;

3.         Imposto de Renda;

4.         Contribuição / Mensalidade Sindical;

5.         Empréstimos Petros;

6.         Assistência Médica; e

7.         Associações / Clubes.

Descontos em folha e débitos automáticos

Segundo a Petros, os descontos em folha são feitos para trabalhadores na ativa. Já os débitos automáticos são feitos de acordo com as condições contratuais do empréstimo (cláusula 3). Os boletos são gerados no caso de não haver sucesso com o desconto em folha e débito automático.

Eles destacam ainda que quando autorizam o débito automático, sempre que for enviado o débito, ele será descontado, se tiver saldo em conta.

Fonte: FNP