Petroleiros e petroleiras concluem o segundo módulo do curso de previdência complementar

Mais um para a conta

No último dia 25 de novembro chegou ao fim o segundo módulo do curso de previdência complementar. O conteúdo foi elaborado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS), que tem parceria com o Sindipetro-LP.

No total, 56 petroleiros e petroleiras receberam o certificado de conclusão do curso, que foi realizado de outubro a novembro do ano passado.

A formação foi conduzida por Ronaldo Tedesco que ocupou o cargo de conselheiro deliberativo e fiscal da Petros. Essa foi mais uma iniciativa do Sindicato buscando a capacitação e o aprimoramento da categoria petroleira para que possa enfrentar os enormes desafios que a gestão dos fundos administrados pela Petros tem colocado à frente de suas entidades representativas, das direções sindicais e dos participantes do fundo de pensão.

Em função da pandemia não foi possível realizar uma cerimônia de encerramento, mas foram enviadas cestas de brinde para a casa dos associados juntamente com os certificados. É importante que a categoria participe ativamente dos cursos promovidos pela diretoria do Sindicato. A categoria com mais conhecimento pode avançar ainda mais na luta pelos seus direitos e contra as investidas da atual gestão da empresa que tem usado a pandemia para promover sucessivos ataques tanto para ativos quantos aposentados.

Desde já a diretoria parabeniza aos docentes e discentes pela dedicação com aprendizagem.

Parabéns a todos!