Não contribua apenas uma vez ao ano, mas fortaleça a nossa luta ficando sócio do Sindicato dos Petroleiros

Atenção, petroleiro e petroleira

Com a Reforma Trabalhista, a contribuição sindical anual deixou de ser obrigatória e passou a ser opcional. Na Petrobrás os trabalhadores podem optar pelo desconto de um dia de trabalho anual, autorizando o desconto pelo botão Click – Contribuição Sindical, até o dia 07 de março.

A contribuição é bem-vinda, porém, mais importante do que o desconto anual é o trabalhador fortalecer a luta da categoria, filiando-se ao sindicato.

Neste momento de forte crise e duros ataques, com a nossa empresa na mira da privatização e nossos direitos ameaçados, precisamos mais do que nunca nos unir. A permanente campanha de sindicalização realizada pelo Sindipetro-LP ganha importância ainda maior. A reforma trabalhista, além de impor retrocessos históricos, traz também um duro ataque à organização dos trabalhadores e suas entidades. Cada vez mais, governos e patrões tentam enfraquecer o principal instrumento de organização da classe trabalhadora: os sindicatos. Portanto, precisamos responder esses ataques com unidade e organização. E isso se faz fortalecendo o instrumento de luta coletiva da categoria.

O Sindipetro-LP, com mais de 60 anos de história, se orgulha de sua tradição de luta e combatividade. E se orgulha de ter uma categoria participativa. Somente com uma categoria forte é possível proteger a maior empresa do país da ganância do mercado e da sede por lucro dos acionistas.

Você petroleiro que ainda não é sócio, filie-se. E você associado, nos ajude nessa tarefa: converse com seu colega de trabalho que ainda não é sindicalizado, seja um multiplicador dessa importante tarefa.

Para isso, contamos com você. Por isso:

NÃO FIQUE SÓ, FIQUE SÓCIO!

Como me sindicalizar?
No Litoral Paulista a categoria petroleira tem histórico de lutas e conquistas e é graças a essa tradição que temos um dos maiores índices de filiação dentre os sindicatos de petroleiros.

Aos associados, existe uma gama de serviços gratuitos para oferecer: Assessoria Jurídica, Médico do Trabalho, psicóloga, dentista, estacionamento, assistência funerária e barbearia são alguns exemplos dos serviços encontrados no sindicato.

Para se filiar ao Sindipetro-LP é só acessar o site www.sindipetrolp.org.br, clicar na barra “Sindicalize-se”, que fica abaixo do logo do sindicato, baixar o formulário de inscrição, preencher e enviar por e-mail para secretaria@sindipetrosantos.com.br ou entregar pessoalmente a qualquer um dos nossos diretores, na sede (Santos) ou subsede (São Sebastião) do Sindicato ou diretor de base.

Associe-se ao Sindipetro-LP e fortaleça a categoria!