Sindipetro Amazônia completa 60 anos de luta e resistência e comemora fim de venda de Urucu para a Eneva

Dias de luta, dias de glória!

O Sindipetro Amazônia (PA/AM/MA/AP) completa nesta quarta-feira (02) 60 anos de lutas, resistência e história! E como aniversariante merece presente, o da categoria do Sindipetro Amazônia chegou há uns dias atrás, mais especificamente no dia 28 de janeiro, quando a Petrobrás anunciou o fim das negociações do polo de Urucu com a Eneva, encerrando as tratativas que se iniciaram em 2020, para venda da unidade.

Venceu a categoria, que para chamar atenção da opinião pública e fomentar o debate sobre a privatização, reivindicando para o povo amazonense a Petrobrás nas entranhas do norte do país, iniciou a campanha “Urucu é do Brasil”. Assim como entregar a Petrobrás ao setor privado é crime lesa pátria, privatizar Urucu é deixar nossa floresta nas mãos dos que não tem nenhuma responsabilidade com nossas riquezas.

A diretoria do Sindipetro Litoral Paulista parabeniza a categoria desse importante reduto das lutas petroleiras e aos dirigentes dessa entidade, que se desdobram para defender os direitos dos trabalhadores e atender suas demandas.

Estamos juntos para comemorar e lutar!