Recadastramento da Petros recomeça e será dividido em fases, separando os grupos por plano e situação

Fique atento

A Campanha de Recadastramentoda Petros foi retomada nesta terça-feira (1º). A campanha foi dividida em fases, separando os grupos por plano e situação. Aposentados e pensionistas do PP-2 serão os primeiros a se recadastrarem, com exceção dos que são ligados à patrocinadora Vibra Energia, cujos ativos e assistidos de todos os planos da empresa farão o recadastramento num mesmo período. Todos os ativos e assistidos serão avisados quando chegar o seu momento de se recadastrar. Confira abaixo a ordem dos grupos.

Conforme a Petros informou, o formulário de recadastramento foi retirado do ar no fim do ano passado devido a uma questão sistêmica, identificada especificamente na parte destinada aos dados de dependentes e vinculados dos PPSPs. É importante esclarecer que foi analisada a situação imediatamente, ainda no início da campanha, e não foram identificadas quaisquer alterações cadastrais indevidas em decorrência do ocorrido no sistema. Os participantes que já haviam preenchido o formulário de recadastramento foram informados sobre sua situação individualmente.

A Campanha de Recadastramento segue as melhores práticas recomendadas pela Previc e pelo mercado. Para a campanha, foi feito um formulário especial, onde os dados devem ser verificados e atualizados. Durante a campanha, qualquer alteração precisa ser feita nesse formulário específico. É importante lembrar que não solicitamos o envio de qualquer documento ou informação cadastral por e-mail, telefone, SMS ou WhatsApp. As mudanças devem ser feitas apenas por você no formulário de recadastramento.

Com foco em todos os ativos e assistidos da Fundação, esse tipo de campanha é realizada de tempos em tempos. O recadastramento é obrigatório e importante para você e para a Petros, pois é a única forma de assegurar que as informações de todos os participantes estejam atualizadas. É com base nos dados cadastrais que calculamos, por exemplo, quanto será necessário para honrar os compromissos futuros do seu plano e o valor correto do seu benefício.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo ''Fale conosco'' ou pelo chat online, disponíveis no aplicativo ou Portal Petros, ou ligue para a Central de Relacionamento - 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550, para ligações de celular -, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Fonte: Petros