Categoria elege Rosângela para o Conselho de Administração dando claro recado contra a privatização

66% dos votos

Terminou nesta segunda-feira (31/01), o processo eleitoral para a escolha do representante do trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás.

A candidata apoiada pela FNP, Rosângela Buzanelli, venceu a eleição com 66,03% dos votos, demonstrando a força da unidade da FNP, FUP e AEPET.

A direção da FNP declarou apoio à candidatura de Rosângela como representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás por entender que este espaço deve ser ocupado pelo sentimento majoritário da categoria que é contra a privatização e política de preços de combustíveis do governo Bolsonaro.

Mesmo com críticas ao mandato anterior, a FNP entendeu que este espaço no Conselho de Administração poderá ser um ponto de apoio para a unidade da categoria, cabendo a novo mandato da Rosângela e a direção da FUP se colocarem permanentemente em unidade de ação com a FNP para enfrentar todas as iniciativas privatistas na luta.

Agora, é preciso transformar o sentimento de vitória da categoria petroleira em unidade de todas as bases, onde renovamos o nosso chamado a direção da FUP para que os processos de enfretamentos unitários tenham prosseguimento e que, num futuro próximo, ativos, aposentados, federações e associações possam lutar juntas contra a privatização da Petrobrás e em defesa dos seus direitos. Nesse sentido, é muito importante que possamos recuperar nossos direitos na AMS, mas, para isso, todos precisam estar juntos. A FNP parabeniza a categoria por ter votado em Rosângela e deseja um excelente mandato!

Fonte: FNP