Sindipetro-LP apoia a reeleição de Rosangela Buzanelli no Conselho de Administraçãoda Petrobrás

Vote 1000

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista apoia a reeleição de Rosangela Buzanelli ao cargo de representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás.

O Sindipetro-LP defende, juntamente com a FNP, hoje a maior base da categoria, Aepet, e FUP o nome de Rosangela para o CA e pede o apoio dos trabalhadores à essa candidatura. A participação de cada um é decisiva para eleger. Cada voto é importante.

Ter um representante dos trabalhadores no C.A. da Petrobrás é importante para garantir nossa participação dentro de um dos principais fóruns onde se decide o destino da Petrobrás. Nosso representante é um conselheiro num total de onze, não vai decidir nada, mas pode criticar, denunciar, protestar etc. Mas para isso é fundamental que esse eleito seja independente em relação a direção da empresa e do governo.

Atualmente existe a necessidade de manter um representante dos empregados com autonomia e independência, uma vez que a luta contra a privatização da companhia exige uma atuação combativa.

Rosângela que ocupa a vaga há quase dois anos, sendo eleita no primeiro turno, tem lutado contra o desmonte do Sistema Petrobrás o qual vem caminhando à passos largos para aplacar a “fome” do atual governo eu tem como meta reduzir a empresa

A candidata também votou contra os “planos estratégicos” 21/25 e 22/26, que apequenam a Petrobrás e provocam a desverticalização, desintegração e desmonte da empresa e se posicionou apoiando a criação de um programa de apoio a famílias de baixa renda, contribuindo com o acesso a insumos essenciais, com foco no gás de cozinha.

O que é o CA?
O Conselho de Administração é o órgão máximo da Petrobrás. É dele que saem as principais diretrizes para o planejamento estratégico da companhia. Portanto um fórum importantíssimo para que um representante dos empregados, principais responsáveis pelos êxitos da companhia, tenha condição de influir nessas decisões estratégicas.

Currículo
Rosangela Buzanelli Torres é engenheira geóloga formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e tem mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Paulistana, Rosangela ingressou na Petrobrás em 1987, quando se mudou para o Rio de Janeiro. Na Petrobrás atuou na área administrativa, operacional e gerencial o que permitiu ter amplo conhecimento e uma visão macro da empresa assim ocupar o posto de conselheira.

Votação
A eleição teve início no último sábado, 22 de janeiro, e termina no dia 30 de janeiro. A votação é feita através da intranet no link cael.petrobras.com.br. Para votar é necessário ter o Microsoft Authenticator ou acesso remoto . Caso seja necessária a reativação, basta entrar em contato com a TIC, através do 0800 881 0881. Para quem está em casa basta seguir o passo a passo ilustrado na imagem abaixo.

Para conhecer mais sobre a candidatura de Rosangela (1000), acesse @rosangelabuzanelli ou seu canal de WhatsApp: (19) 99600-8464 ou o blog rosangelabuzanelli.com.br. Todos os canais possuem informações e notícias relacionadas à campanha e atuação da candidata.

Vote 1000 por uma Petrobrás forte e integrada!

Fonte: blog rosangelabuzanelli.com.br