Petros alerta participantes que devem ficar atentos a tentativas de golpe através de ligações telefônicas

Não atenda!

A Petros tomou conhecimento, pela sua central de atendimento, que alguns participantes estão recebendo ligações de pessoas que se identificam como sendo da Fundação para realizar o recadastramento ou oferecer serviços financeiros, como crédito consignado.

A instituição alerta a todos os nossos participantes que não faz qualquer contato ativo por telefone para solicitar dados para o formulário de recadastramento. Conforme informado, a campanha foi suspensa e, quando retornar, será realizada de forma online pelo formulário disponível no site da Petros. Também esclarece que, de forma alguma, entra em contato por telefone para oferecer serviços financeiros, como crédito consignado, ou contamos com empresas parceiras para oferecer tais serviços aos participantes.

Além disso, informa que as equipes de Segurança da Informação e do Jurídico têm analisado as situações relatadas pelos participantes para tomar as medidas cabíveis, no caso de situações concretas envolvendo tentativas de golpes aos participantes. Reforçamos que estamos comprometidos com a proteção dos dados dos participantes e contamos com uma política de privacidade, que estabelece o tratamento seguro das informações pessoais. Por fim, caso você receba algum contato telefônico de uma pessoa identificando-se como um profissional da Petros e solicitando informações pessoais, como senhas e dados bancários, ou oferecendo serviços, orientamos que não forneça ou aceite e que entre em contato imediatamente com os nossos canais de relacionamento (0800 025 35 45 e 21 3529-5550, para ligações de celular).

Fonte: Petros