Baixada Santista vai às ruas contra as privatizações, pela derrubada do Presidente e em defesa dos povos indígenas

13J

Os movimentos sociais, sindicatos, estudantes e a população da Baixada Santista foram, mais uma vez, às ruas nesta terça-feira (13). O objetivo do ato foi manter a pressão pela derrubada de Jair Bolsonaro e lutar contra as privatizações e em defesa dos povos indígenas. Em pauta também a luta contra a MP 1.031/2021.que viabiliza privatização da Eletrobras e à votação do PL 490, que altera a demarcação de terras indígenas, assim como um grande e sonoro à reforma administrativa e ao autoritário projeto de escolas cívico-militares.

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, com a Frente Sindical Classista, esteve na linha de frente pelo Fora Bolsonaro. O protesto teve início por volta das 17h, quando grupos de pessoas chegou à Praça dos Correios, em São Vicente, e caminharam pela Av. Presidente Wilson.

As mobilizações contra o desgoverno Bolsonaro, em atos realizados nos dias 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho e 13 de julho, resultaram em milhares de brasileiros protestando em diversas localidades do país.

O próximo ato #24JForaBolsonaro acontece no dia 24 de julho reforçando a luta por auxílio emergencial de R$ 600, vacina para todos, contra o desemprego e a fome.