3J: dia de encher as ruas pelo Fora Bolsonaro

Ato nacional

Após avanço da CPI da Covid sobre suspeitas de irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde, partidos de esquerda e movimentos sociais anteciparam as manifestações contra o governo Jair Bolsonaro de 24 de julho para o próximo sábado (03/06).

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), representada pelos seus sindicatos, estará nas ruas para participar das manifestações, que vão acontecer em todo o país.

Além da saída de Jair Bolsonaro e de Mourão, as e os manifestantes exigem celeridade na vacinação, auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600 até o controle efetivo da pandemia, mais investimentos em Educação e Saúde, além da defesa dos povos indígenas e pela não aprovação da reforma Administrativa. Este é o terceiro ato contra o governo, os primeiros ocorreram em 29 de maio e 19 de junho.

A Frente Nacional Fora Bolsonaro manteve o calendário aprovado na última reunião e adicionou novas atividades unificadas.

30 de junho: Entrega do impeachment em Brasília;
1 de julho: Plenária nacional da campanha Fora Bolsonaro;
3 de julho: Dia nacional de atos e manifestações pelo Fora Bolsonaro, já!
24 de julho: manutenção do dia de lutas e mobilizações em todo o país pelo Fora Bolsonaro.

Fonte: FNP