Mobilização dos petroleiros prepara categoria para o embate contra a terceirização e assédio na RPBC

Basta!

Os petroleiros da RPBC realizaram atraso nesta segunda-feira (28), contra a terceirização ETA, ETDI, laboratório e segurança. A mobilização é uma demonstração da categoria de disposição de luta, frente a intenção da atual gestão no comando da Petrobrás de preparar os ativos da empresa para a privatização.

O assédio da gerência da unidade contra as formas de mobilização dos petroleiros será tratado formalmente com a gerência geral da RPBC, em reunião já agendada para esta terça-(29), às 8h30, e de forma política, seguindo decisão da categoria. Para isso, o sindicato tem conversado diariamente com os trabalhadores, intensificando cada vez mais as mobilizações.

Não vamos aceitar calados o roubo da Petrobrás. Temos visto ativos sendo vendidos pelo o equivalente ao que lucram em um ano, retirada de direitos, terceirização de todos os setores e assédio crescente da categoria. Basta!

A privatização segue como um trator pelo sistema Petrobrás e os petroleiros estão na linha de frente, como alvos, sem chance nem mesmo de se omitirem. Ou enfrentam agora, ou não existirão como categoria.

Como foi dito na barraca, hoje de manhã, “quem fica de joelhos para a cartilha bolsonarista é a chefia, os trabalhadores não ficarão encurvados, aceitando assédio na RPBC”.