Petrobrás anuncia proposta de criação de Novo Plano de Previdência Privada, o FlexPrev

Petros

A Petrobrás anunciou a proposta de criação de Novo Plano de Previdência Privada, o FlexPrev, conforme comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, o FlexPrev será um plano exclusivo, administrado pela Petros, na modalidade de Contribuição Definida, livre de equacionamento e sem solidariedade de patrimônio e obrigação.

“Será oferecido para novas adesões e migração voluntária dos participantes ativos e assistidos do PPSP Repactuados, PPSP Não Repactuados e PP-2”, informou.

E acrescentou: “o período para novas adesões e migração dos participantes será aberto somente depois que a proposta de criação do novo plano for analisada e aprovada por todas as instâncias competentes.”

Petrobrás
Os participantes serão continuamente informados sobre o processo de aprovação do FlexPrev. Atualmente, os planos possuem 7.768 participantes, sendo 4.980 assistidos e 2.788 ativos. O passivo atuarial relacionado aos planos é de R$ 1,7 bilhão e os mesmos geram para a companhia um custo da ordem de R$ 140 milhões anuais.

Fonte: Capitalist