Sindipetro-LP lamenta falecimento de Eduardo Jenner Ozório, vítima de Covid-19

Luto

É com enorme pesar que a Diretoria do Sindipetro-LP informa o falecimento do petroleiro aposentado Eduardo Jenner Ozório, na manhã deste domingo (6). Jenner morreu aos 65 anos, após complicações da Covid-19.

O petroleiro, admitido em 1987, trabalhou no setor de almoxarifado como técnico de bens e serviços na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, de onde veio a se aposentar em 2016. Ele era conhecido por defender a Petrobrás e os direitos da categoria petroleira e por participar ativamente de greves e mobilizações. Prova disso, é que  foi demitido duas vezes.

A primeira vez, em 1991, durante o Governo de Fernando Collor, por participar de uma greve que buscava reposição de perdas salariais e reajuste salarial. A segunda, após a greve histórica de 1995, uma das maiores evidências de resistência da classe trabalhadora e que barrou a privatização da Petrobrás, foi demitido junto com 19 trabalhadores da refinaria. Em 2004, foi reintegrado pela Lei de Anistia. Durante esse hiato sobreviveu graças ao fundo de greve da Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros (ABCP).

Com a perda desse companheiro os petroleiros ficam órfãos de um grande militante. Jenner era um dos últimos guerreiros de uma geração forjada na luta contra a opressão.

O enterro acontece, às 13h30, no cemitério de São Lourenço, em Minas Gerais.

A diretoria do Sindipetro-LP e funcionários se solidarizam com a dor da esposa, família, amigos e deixa aqui registrado nosso respeito e consideração ao companheiro.

Eduardo Jenner Ozório, presente!