Petroleiros e petroleiras concluem curso sobre saúde suplementar voltado para a AMS

Capacitação

No último dia 6 de maio chegou ao fim o curso sobre saúde suplementar voltado para a Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS) promovido pelo Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista. No total, 36 petroleiros e petroleiras receberam o certificado de conclusão do curso, que foi realizado de março a maio deste ano.

Iniciativa pioneira no movimento sindical petroleiro, a formação foi conduzida por Sebastião 'Cacau' Pereira, colaborador do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS), que tem parceria com o Sindipetro-LP. O objetivo das aulas foi capacitar os alunos com conhecimentos em legislação, conceitos e importância do plano de saúde dos petroleiros.

Em função da pandemia não foi possível realizar uma cerimônia de encerramento, mas foram enviadas cestas de brinde para a casa dos associados juntamente com os certificados. É importante que a categoria participe ativamente dos cursos promovidos pela diretoria do Sindicato. A categoria com mais conhecimento pode avançar ainda mais na luta pelos seus direitos e contra as investidas da atual gestão da empresa que tem usado a pandemia para promover sucessivos ataques tanto para ativos quantos aposentados.