Confira sete propostas da Chapa Petros para os/as petroleiros/as - Unidade para continuar a lutar

Eleição Petros

As Chapas 52 e 41 - Petros para os/as petroleiros/as - Unidade para continuar a lutar, não são lutadores de última hora, todos têm uma vida, na categoria e fora dela, dedicada às lutas coletivas, não chegaram onde estão por ser gerentes na Petrobrás, nem subordinamos a luta à carreira gerencial, todos têm vínculos sólidos, de respeito e construção com a grande maioria das entidades de longa tradição de luta em defesa dos direitos da categoria petroleira dentro e fora da Petros e colocam o conhecimento técnico, energia e independência à disposição de uma luta por uma Petros feita e gerida para e pelos participantes e assistidos.

Tendo essa luta como norte, a chapa separou sete propostas:

1. Atualizar e modificar o estatuto da entidade para garantir a eleição dos diretores e a implantação dos Comitês Gestores por plano;

2. Ampliar a atuação de participantes e assistidos no Comitê de Investimentos e mudar a sua composição e funcionamento;

3. Manter as reuniões periódicas do Fórum em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros para prestação de contas dos mandatos dos Conselheiros, ouvindo questionamentos, sanando as dúvidas e debatendo os caminhos a seguir;

4. Implantar na Petros uma assessoria econômica aos participantes e assistidos na área de Planejamento Orçamentário Familiar, com foco nos empréstimos;

5. Melhorar e qualificar a formação de lideranças e dos participantes e assistidos, através de cursos à distância (EAD) e palestras presenciais;

6. Implantar no PP2 a opção de perfil de investimentos para que seus participantes e assistidos possam escolher a forma de investir melhor os seus recursos;

7. Intensificar no âmbito administrativo a cobrança do cumprimento dos compromissos das patrocinadoras com os planos de benefício.