Pelo direito de elegermos já os nossos diretores na Petros

Faça valer seu voto!

🚨 Presidentes, membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo da Funcef e da Previ, fundos de pensão estatais que atendem os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, estão sendo trocados por iniciativa do Governo Bolsonaro.

Essas mudanças são muito preocupantes porque os fundos de pensão são utilizados pelos governos para participar de investimentos nem sempre adequados aos interesses dos participantes e assistidos.

😤 Um exemplo disso foi o investimento em FIP Sondas, proprietário da empresa Sete Brasil, que iria construir 28 sondas de exploração de petróleo e o governo e a Petrobrás desistiram desse negócio, causando grande prejuízo.

Na Petros, ainda não conseguimos ainda a eleição de dois diretores pelos participantes e assistidos. Essa é uma luta importante para ser travada por todos nós, de forma imediata.

✊ Mas nossa luta impôs que a indicação de diretores pelas patrocinadoras seja submetida a uma série de requisitos e competências para que o Conselho Deliberativo possa apreciar. Temos também uma empresa contratada pela Petros para a procura de profissionais que sejam adequados às funções.

Se o Governo Federal fizer uma indicação para a diretoria da Petros teremos esses mecanismos e tempo para organizar nossa luta e impedir que as indicações sejam aprovadas pela Petros. Essa conquista se obteve com muita luta e determinação.

👉Por isso, para ter representações nos conselhos da Petros para continuar a lutar pelos participantes e assistidos, com responsabilidade e independência, vote Marcos André e Adaedson Costa (chapa 52) e Vinícius Camargo e Rafael Prado (chapa 41) .

🗳️ Eleição da Petros

Vote 52 - Conselho Deliberativo
Marcos André (Titular) e Adaedson Costa (Suplente)

Vote 41 - Conselho Fiscal