Frente Sindical Classista promove ato 29M BAIXADA SANTISTA contra o atual governo do país

Neste sábado (29), às 16h

O próximo sábado (29) será dia de mobilização em todo o país contra o desgoverno genocida de Jair Bolsonaro. Em Santos, acontece o 29M BAIXADA SANTISTA, às 16h, na Estação da Cidadania localizada à Av. Ana Costa, 340,encabeçada pela Frente Sindical Classista. O pais atravessa uma crise econômica e sanitária sem precedentes enquanto o Presidente da República promove aglomerações, participa juntos com os filhos de esquemas de corrupção e nega a existência da pandemia.

O Ministério da Cidadania registrou no mês de abril dados alarmantes. O Brasil conta com 14,5 milhões de famílias em situação de extrema pobreza. Um triste recorde. Além disso, são contabilizados mais de 14 milhões de desempregados, 116 milhões que não têm comida suficiente ou passam fome, e mais de 450 mil mortes por causa da gestão da morte do atual governo diante da Covid-19. Dos 212 milhões de habitantes, 150 milhões são adultos, no entanto, apenas 44 milhões tem empregos formais.

Além disso, os planos de austeridade orquestrados por Paulo Guedes e sua trupe permitem demissões em massa, cortes nos salários, elevação dos impostos e ataque à previdência pública. Tantos ataques servem para a farra dos banqueiros. O governo Bolsonaro também afetou duramente o desempenho da economia, ataques às liberdades, aos direitos, os cortes na educação, o aumento da violência com a liberação da venda de armas, desmatamento desenfreado na Amazônia e genocídio do povo negro.

O governo Bolsonaro, sob a batuta de Paulo Guedes, também impôs uma agenda de reformas como previdenciária e trabalhista, ambas já aprovadas, e tenta agora emplacar as reformas tributária e administrativa que alteram substancialmente a Constituição e a interpretação da mesma na garantia dos direitos trabalhistas.

Não há dúvidas de que se trata de um governo da morte. E agora, isolado por sua negligência diante de crise histórica, tenta preparar o terreno para um possível golpe e assim se perpetuar no poder. Por isso, é importante a presença de todos para botarmos fim a essa farra que vem deixando um rastro de destruição no país.

Diga Fora Bolsonaro e Mourão e fortaleça esta luta! Por isso, é importante a presença e o engajamento de todos!

Mais informações podem ser obtidas através do link https://www.facebook.com/frenteclassista