Sindipetro-LP lamenta morte do companheiro Marcos Braz de Oliveira, mais conhecido como Macaé

Luto

É com enorme pesar que o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista comunica o falecimento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santos (Sintracomos), Marcos Braz de Oliveira, conhecido no meio sindical como Macaé. Ele ocupava o cargo de presidente do sindicato pelo quarto mandato, desde 2011, mas esteve presente na luta da categoria desde 1989. O Sintracomos é um dos maiores e mais importantes sindicatos da Baixada Santista e um dos que mais sofreu os impactos da política de desindustrialização do país, principalmente na cidade de Cubatão. Macaé também coordenava a Força Sindical na Baixada Santista e Litoral.

O sindicalista foi mais uma vítima das complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado há cerca de 50 dias na Santa Casa de Santos após ter a doença detectada. O sindicalista era um lutador incansável e trabalhava juntamente com os dirigentes do Sindipetro-LP na defesa da Tabela Salarial Unificada para os trabalhadores do Polo industrial de Cubatão.

O velório acontece nesta segunda-feira, das 12h às 14h, no necrotério da Santa Casa de Santos e o enterro será no cemitério da Areia Branca, em Santos. O Sindipetro-LP em nome da diretoria e da categoria exprime condolências à família, amigos e principalmente da categoria que perdeu um grande defensor.

Macaé, presente!

Com informações do site mundo sindical