“Covid e Covardia: A Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras em tempos de Pandemia" é tema de live

30 de abril, às 9h

O Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz) realizará no próximo dia 30 de abril, às 9h, pelo Canal do Cesteh no Youtube uma atividade em alusão ao Dia do Trabalhador, celebrado no dia primeiro de maio, e do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, comemorado nesta quarta (28/04).

Intitulada “Covid e Covardia: A Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras em tempos de Pandemia”, o evento contará com a participação de diversos representantes de sindicatos para debater sobre o tema, dentre eles, Marcelo Juvenal, diretor da Secretaria de Saúde, Segurança, Tecnologia e Meio Ambiente da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e do Sindipetro-LP.

A atividade terá ainda a participação da pesquisadora de saúde do trabalhador da Fundacentro Maria Maeno, a diretora do Sintsaude-RJ e CUT-RJ, Luiza Dantas, o integrante do Departamento de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora do Sindsprev/RJ, Roberto Bento, a coordenadora da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino/Contee e presidente do Sindicato dos Professores/Sinpro de Macaé e Região, Guilhermina Rocha e com o dirigente da Associação de Profissionais por Aplicativos, Plataformas Digitais e Congêneres/APPUber, Livio Luna. Na coordenação da atividade estará o atual coordenador do Cesteh, Luiz Claudio Meirelles.

Participe da atividade clicando aqui.

Não perca! Curta e compartilhe!

Fonte: FNP