3R Petroleum afirma que pretende ser a sucessora da Petrobrás nos campos de petróleo

Estão tomando conta de tudo

Com objetivo de expandir a sua atuação e quem sabe até mesmo ser a próxima sucessora da Petrobrás, a 3R Petroleum afirma que tem enorme interesse em revitalizar os campos de petróleo que foram desinvestidos pela líder de mercado Petrobras anteriormente.

Em um evento de petróleo e gás um dos jornalistas chegou a questionar o CEO da 3R Petroleum a respeito de qual seriam os seus objetivos para a América Latina e rapidamente ele respondeu: Humildemente, o nosso maior interesse é ser o sucessor da Petrobras nesses campos de petróleo nos quais foram aplicados desinvestimentos, vejo uma grande oportunidade nesse meio.

Processo de desinvestimento da Petrobrás
No plano de negócios 2020-2024 da Petrobrás divulgado na semana passada, a empresa, afirma que buscaria vender US $ 20 bilhões a US $ 30 bilhões em ativos durante esse período, incluindo oito refinarias espalhadas pelo Brasil.

Em uma apresentação separada na quarta-feira, divulgada durante o Dia dos Investidores de Nova York da Petrobrás, a empresa disse que pode adicionar seus ativos bolivianos ao programa de desinvestimento, bem como sua participação na empresa petroquímica Braskem SA, campos de petróleo em águas profundas legados e sua participação remanescente em combustível Distribuidora, Petrobras Distribuidora SA, mais conhecida como BR Distribuidora.

Sobre a 3R Petroleum
A 3R Petroleum é uma empresa petrolífera independente com foco no redesenvolvimento de campos de petróleo maduros. “Re-desenvolver, Revitalizar e Repensar” são os verbos que norteiam a Empresa e deram origem ao nome 3R Petroleum.

A empresa é especializada em repensar as estratégias de desenvolvimento de campos de petróleo e gás por meio da implementação de investimentos em tecnologias e projetos em campos de petróleo maduros.

Fonte: Clique Petróleo e Gás