Pela quarta vez, Sindipetro-LP espalha outdoors denunciando a privatização da Petrobrás

No Estado de São Paulo

Quem passar pelas principais rodovias do Estado de São Paulo notará algo diferente: a campanha contra o desmonte do Sistema Petrobrás e das principais estatais do pais, orquestrada pelo atual governo está, literalmente, nas ruas. Desde o início desta semana, oito outdoors do Sindipetro-LP estão espalhados em vias de grande circulação para massificar a batalha contra a entrega da Petrobrás às multinacionais.

Essa é a quarta vez que o Sindipetro-LP faz esse tipo de campanha. Com o anúncio feito por Roberto Castello Branco, marionete de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro, em focar na exploração de petróleo bruto e reduzir a capacidade de refino, o que significa colocar à venda 8 das suas 15 refinarias, a defesa da Petrobrás precisa ser ainda maior e mais urgente. E isso significa envolver toda a sociedade juntamente com a categoria petroleira, numa mobilização nacional e unificada. Só assim, combinando a disputa da consciência da sociedade com a mobilização direta dos petroleiros, iremos conseguir barrar a privatização da Petrobrás e a entrega do pré-sal.

No total, foram instalados oito outdoors, distribuídos nos seguintes pontos: Rodovia dos Imigrantes (altura do km 20, São Bernardo, sentido Capital); Rodovia dos Tamoios (altura do km 38, Paraibuna sentido São José dos Campos); Rodovia Padre Anchieta (altura Km 14, em frente a Universidade Metodista), Rodovia Anhanguera (Km141, Limeira sentido Capital), Rodovia Régis Bittencourt 290 (Taboão da Serra sentido São Paulo), Rodovia Ayrton Senna (km 38,5, Itaquaquecetuba sentido Rio de Janeiro) e mais dois outdoors no ABC.

A campanha seguirá até 09 de dezembro. Além de seguir apostando nas mobilizações e greves, é preciso também disputar a consciência da população brasileira.