Seminário de Greve: petroleiros ratificam posição da FNP

Resoluções

Organizado pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), realizado último sábado (15/8), o Seminário de Greve discutiu privatização, teletrabalho, unidade na luta e muitos outros temas importantes para a categoria.

Os petroleiros ainda ratificaram a posição da FNP em exigir o adiamento das negociações do ACT para após o estado de calamidade, com a consequente prorrogação do ACT vigente.

Também foi aprovada a pauta reivindicatória apresentada pela direção da FNP, referenciada no ACT 2015, acrescida de direitos adquiridos posteriormente, como a carga horária para lactantes; cláusulas referentes à segurança no emprego e transferências; da exigência de negociação coletiva para o teletrabalho; e ainda apontou resoluções especiais sobre privatização, Covid-19, AMS, Petros e meio ambiente.

O seminário resultará num documento com todas as diretrizes e propostas para as políticas aprovadas. Esse documento será enviado à Petrobrás. Em breve, divulgaremos o material na íntegra aqui, no site da FNP.

Debates enriquecedores
Na parte da manhã, o seminário promoveu discussões com grandes nomes da área científica, como: Gustavo Machado (ILAESE) e Eric Gil Dantas (Ibeps). Os convidados abordaram a atual situação das privatizações e os aspectos econômicos da privatização no Brasil, respectivamente.

Todos os debates da parte da manhã podem ser revistos aqui: