Petrobrás cancela reuniões com a FNP sobre COVID-19

Descaso com a vida

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), percebendo a pouca efetividade das reuniões semanais sobre COVID-19, realizadas pelo RH e pelos responsáveis pela Estrutura Organizacional de Resposta (EOR) da Petrobrás, reuniu num ofício várias demandas e cobrou agilidade para que medidas de segurança fossem efetivadas.

Em resposta, a Petrobras, na tarde desta terça (16/6), interrompeu todas as reuniões sem, ao menos, responder o ofício da FNP. O que demonstra um descaso e desrespeito com a vida dos trabalhadores.

Todos os trabalhadores têm direito de conhecer os números ocorridos de mortes. Já a companhia tem o dever de promover o combate à doença e criar medidas necessárias, acordadas com os sindicatos, para diminuir o contágio e as mortes em decorrência desta doença.

Para finalizar, o fato demonstra que a gestão de Castello Branco segue a cartilha do governo Bolsonaro, com subnotificações e descaso pela vida, praticando lentidão na preservação da vida dos petroleiros. É urgente que se tomem medidas para a proteção de todos e realizem testes em todos os trabalhadores da Petrobrás.

Não permitiremos que a empresa continue a praticar uma retomada silenciosa para efetivar a política do fato consumado!

Leia aqui o documento na íntegra, com as considerações e medidas exigidas pela FNP.

Fonte: FNP