Venda de campos onshore da Petrobrás no Rio Grande de Norte é aprovada pela ANP

US$ 7,2 milhões

Seguindo a política de desinvenstimentos da Petrobrás em campos terrestres no Brasil, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) aprovou a venda da participação total da estatal nos ativos de Ponta do Mel e Redonda, localizados na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. A empresa compradora foi a Central Resources do Brasil Produção de Petróleo Ltda, que desembolsou US$ 7,2 milhões no negócio.

A ANP afirmou que, antes que os termos aditivos dos contratos de concessão sejam assinados, a conclusão da transação está vinculada à apresentação dos meios para as garantias financeiras de desativação e abandono.

A Agência ainda determinou um prazo de 180 dias, a partir da assinatura dos termos aditivos, para o envio de um documento aprovado pela Petrobrás e a Central Resources com a descrição e levantamento dos encargos existentes em cada campo.

Com as ações do plano de desinvestimentos da Petrobrás, muitas empresas de pequeno e médio portes têm mostrado interesse em investir cada vez mais em campos onshore e offshore no Nordeste do Brasil.

Fonte: Clik Petróleo e Gás