Sindipetro-LP suspende atendimento presencial aos associados em virtude do coronavírus

Na sede e subsede

A diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista decidiu, em reunião realizada hoje (17), que as atividades e atendimentos presenciais na sede subsede da entidade estarão suspensos a partir desta quarta-feira (18). A assembleia de Prestação de Contas, que estava marcada para o próximo dia 26 de março, também foi cancelada.

A medida se deu em virtude da disseminação da pandemia do Covid-19. Com o aumento de casos, o Sindipetro-LP prefere não expor os associados (as) e funcionários (as) aos riscos causados pelo coronavírus. Os atendimentos serão feitos somente via telefone fixo ou whatsapp e excepcionalidades serão tratadas a parte.

Na próxima sexta-feira (20) a diretoria irá se reunir pra avaliar o quadro nacional referente ao contagio do coronavírus com o objetivo de suspender ou não as atividades internas dos funcionários (as). A diretoria também evitará realizar panfletagem, setoriais, mas continuará seguindo plantão telefônico (clique aqui) e estará presente nas unidades sempre que for necessário.

Vale ressaltar, que não será permitida a entrada de nenhum associado nas dependências da sede e subsede, salvo atendimento médico ambulatorial.

Imposto de Renda

O atendimento presencial para a declaração de imposto de renda na sede também será suspenso a partir desta quarta-feira (18) e será feito somente através do e-mail Anamariatoledo@terra.com.br ou via whatsapp (13) 99765 4142. O horário de atendimento na sede, em Santos, é de segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 e às sextas-feiras das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Na subsede o atendimento também será feito apenas através do e-mail soniacontadora12@gmail.com ou whatsapp (12) 99122 9274.  O horário para envio da documentação ou sanar qualquer dúvida é de segunda a sexta-feira das 9h às12h. Importante observar que o prazo para entregar a declaração é até o dia 30 de abril.

O declarante deve enviar cópia digitalizada dos informes de rendimentos dos bancos, informe de rendimentos emitido pela empresa (Petros e INSS para aposentados), a última declaração do IRPF e caso tenha realizado transações de imóveis – compra ou venda – em 2019, deve trazer um comprovante. Quem recebeu ações trabalhistas ou outros valores judicialmente, devem juntar os recibos à documentação. O contribuinte que tem imóvel a declarar no imposto deve trazer também a escritura definitiva e o carnê do IPTU.

Departamentos

O atendimento médico e ambulatorial será feito em forma de plantão, mas não serão agendadas consultas e nem aferição de pressão e glicemia. O atendimento odontológico será em regime de sobreaviso e será acionado exclusivamente em caso de emergência. O serviço de assistência social será feito através do telefone (13) 3202 1100 ou whatsapp (13) 99141-0578. O setor de psicologia também manterá os atendimentos, mas somente via telefone (13) 3202 1100.

O Departamento Jurídico não terá atendimento presencial e nem agendamento com os advogados. Os funcionários do setor darão suporte aos associados através do telefone (13) 3202 1101 ou via whatsapp 9.9141-0883. O Departamento de Aposentados e Pensionistas também fará atendimento somente via telefone (13) 3202 1105 ou whatsapp (13) 9.9654-8477.

A decisão do Sindipetro-LP mostra o comprometimento que temos com a categoria com uma questão de saúde pública que merece a atenção de todos.

Contamos com a compreensão de todos