Vale e Petrobrás adotam medidas preventivas em meio ao coronavírus

Pandemia

As duas gigantes brasileiras Vale e Petrobras adotaram novas medidas de prevenção em meio à pandemia do novo coronavírus, incluindo trabalho remoto para parte de seus funcionários e suspensão de viagens, informaram as companhias à Reuters nesta segunda-feira.

A mineradora adotará trabalho remoto para empregados e terceiros em atividades administrativas em diversos escritórios no Brasil e no mundo a partir desta segunda-feira, além de ter suspendido ou cancelado viagens não essenciais.

Já a Petrobras adotou regime de trabalho remoto para funcionários que pertencem a grupos de risco, como os que têm mais de 65 anos, dentre outros.

A petroleira também suspendeu viagens e treinamentos e está monitorando trabalhadores de plataformas ou que tenham voltado do exterior — esses últimos deverão trabalhar em “home-office” de maneira preventiva por períodos de 7 a 14 dias, de acordo com os países de origem.

As ações de ambas as companhias vêm amargando perdas em meio ao avanço do coronavírus no mundo, uma vez que as duas fornecem commodities que reagem diretamente ao desempenho da economia global. A pandemia tem paralisado atividades em todo mundo e gerando temores de uma grande desaceleração econômica.

Fonte: Exame