RPBC impede Sindipetro-LP de cumprir liminar do TST sobre greve

Categoria resiste!

Nesta segunda-feira (10), 4º dia de greve nas unidades da Petrobrás no Litoral Paulista, a gerência da Refinaria de Cubatão (RPBC) impediu a categoria de cumprir a decisão liminar do TST. Desde que deflagrou a greve, com adesão espontânea dos trabalhadores, o Sindicato tem garantido o efetivo exigido por Ives Gandra.

Porém, a troca de efetivo - necessária para garantir a saúde dos empregados e a segurança da planta - vem sendo barrada pela empresa. O vídeo mostra dirigentes sindicais e categoria proibidos de entrar na unidade. A empresa, tratando a categoria como inimiga, tenta boicotar o movimento e prejudicar o sindicato com a imposição de multa diária de 500 mil reais. Se uma greve contra as demissões e por direitos não é permitida o que, afinal, restará à classe trabalhadora desse país?