Sindipetro-LP realiza atraso em solidariedade aos trabalhadores da Fafen-PR Araucária

Mobilização

Nesta sexta-feira (17), os petroleiros do grupo 3 da RPBC participaram de atraso, em solidariedade aos trabalhadores da Fafen-PR, em Araucária, que estão sendo demitidos após anúncio de fechamento da unidade.

Programada para ser um ato maior, a chuva que cai na região dificultou a participação do pessoal do administrativo da refinaria. Durante o atraso, a diretoria do Sindipetro-LP atualizou a categoria sobre os principais temas em destaque neste início de ano: aplicação do banco de horas feito pela empresa em desacordo com o que foi mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) no acordo coletivo de (ACT) de 2019; Novo Plano Petros e plano de equacionamento; assembleia para escolha de nova taberna de turno; brigada de incêndio, dentre outros.

A assembleia sobre o turno nesta sexta-feira (17), começa com os petroleiros do grupo 3. A escolha da nova tabela vai até o dia 21 de janeiro.

Estamos em luta e mobilizados!

No vídeo, o diretor Adaedson Costa manda um recado para os petroleiros de Araucária e convoca a categoria para se mobilizar contra a privatização que avança e ameaça todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás.