Sindipetro-LP realiza setorial para esclarecer dúvidas sobre nova proposta da Petros

Nesta terça (12), às17h

A Petros apresentou uma nova proposta de reequilíbrio dos planos PPSP-R e PPSP-NR. Diante disso, o Sindipetro-LP realiza nesta terça (12), às 17h, setorial com o advogado do Sindipetro-LP, Marcos Coelho, para tirar dúvidas dos assistidos. A reunião acontece na sede e subsede.

A nova alternativa manteve a concepção original e incorporou sugestões apresentadas pelas entidades representativas dos participantes e assistidos à proposta inicial da Petros. 

A alternativa prevê mudanças no plano de equacionamento em vigor: alíquota única de contribuição extra, com variação segundo a situação no plano (ativo ou assistido), em vez de alíquotas escalonadas de acordo com faixas salariais; extensão do tempo do equacionamento, passando de 18 anos para cobrança vitalícia, conforme possibilidade prevista na Resolução 30 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC); e contribuição extra mais alta sobre o 13º. Estas mudanças se unem a alterações de regulamento, como o estabelecimento de um teto de pecúlio e contribuição normal ajustada de acordo com os resultados da avaliação atuarial. A nova solução, que reequilibra os dois planos, abrange os déficits de 2015 e 2018.

A proposta deverá ainda ser aprovada pelas instâncias de governança da Petros, dos patrocinadores, pela Sest, órgão supervisor da Petrobrás, e pela Previc, que fiscaliza o setor.

Participe!