Sindipetro-LP orienta: não assine nenhum documento da empresa referente à greve

Greve Nacional

Diante da iminente greve petroleira, a alta cúpula da Petrobrás lança mão de mais uma prática antissindical. Em completo desrespeito à decisão das assembleias, e à legislação vigente sobre o direito de greve (Lei nº 7.783), a empresa está solicitando que petroleiras e petroleiros assinem um documento intitulado “Comunicado ao Empregado”, exigindo que o trabalhador se comprometa com a equipe de contingência.

Destacamos, na lei de greve, o trecho que explicitamente diz que "é vedado às empresas adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento".

Trata-se de prática antissindical e, portanto, ilegal. O Sindicato orienta que NÃO SE ASSINE NENHUM DOCUMENTO da empresa referente à greve. Como já sabíamos, a direção da empresa aumentará a pressão, assédio moral e terrorismo sobre a categoria. O momento exige tranquilidade, união e organização. Toda e qualquer dúvida, procure o sindicato.