Chamas foram contidas pela brigada após cerca de duas horas e meia

Incêndio atinge torre da Revap

Um incêndio atingiu uma torre da Revap, por volta das 6h desta segunda-feira (21). As sirenes foram acionadas pela brigada de incêndio e a portaria da refinaria foi fechada. O incêndio foi contido após cerca de duas horas e meia. A torre fica em uma unidade de tratamento de água.

Esta é mais uma grave ocorrência de acidente na refinaria durante a parada de manutenção, que começou no dia 25 de setembro. No dia 29, um grande incêndio atingiu um tanque de armazenamento de óleo, que havia explodido dois dias antes.

O Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos e Região também recebeu a denúncia de que a Revap está retirando da programação de manutenção vários itens importantes para a segurança das operações da refinaria. O objetivo seria acelerar a retomada da produção na unidade.

Em meio à Campanha Salarial, os petroleiros da Revap rejeitaram, na última semana, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) e aprovaram a participação na greve que está sendo construída pela categoria em todo país e deve ser iniciada nos próximos dias.

Segundo a denúncia recebida pelo Sindicato, a refinaria também teme que a greve atrase a retomada da produção.

“O Sindicato já fez uma denúncia formal junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre a negligência com a segurança na refinaria e irá reforçar esta denúncia diante dos vários acidentes que vêm ocorrendo durante a parada. Estamos solicitando uma reunião com a gerência da Revap e vamos pedir ao MPT uma auditoria de emergência em relação às condições de segurança na refinaria”, afirma o presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado.

Fonte: Sindipetro-SJC