BR Distribuidora poderá trocar de nome no futuro

Empresa privada

A Petrobràs Distribuidora (BR Distribuidora) deverá ter seu nome modificado futuramente, afirmou o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa. “Creio que a Petrobras Distribuidora, em algum momento do tempo, trocará seu nome”, disse o executivo, em coletiva de imprensa. Segundo ele, a mudança deve ser feita para sinalizar que a BR agora é uma empresa privada e não ser confundida com a estatal.

Em julho, a Petrobrás vendeu o controle da distribuidora de combustíveis, em uma oferta secundária de ações, na B3. Hoje, a petroleira possui 37,5% de participação na empresa. Segundo Castello Branco, porém, a BR Distribuidora poderá continuar utilizando a marca dos postos de gasolina. Existe um contrato nesse sentido, com prazo de dez anos, prorrogáveis por igual período. Segundo ele, o valor desse contrato “não é muito significativo”.

Além disso, Castello Branco afirmou, em mensagem incluída nos resultados do segundo trimestre, que a Petrobrás tem intenção de vender parcial ou totalmente sua participação remanescente na BR Distribuidora.

Com relação ao plano de desinvestimentos no refino, Castello Branco lembrou que a empresa já lançou o primeiro pacote de venda de quatro refinarias (Rnest, Rlam, Repar e Refap) e acrescentou que os “teasers” (alertas de venda) de outras quatro refinarias (Reman, Lubnor, Regap, SIX) serão lançados no próximo mês. O executivo destacou que a companhia está “firmemente” comprometida em sair “completamente” dos negócios de transporte e de distribuição de gás natural, concentrando-se apenas em exploração e produção do energético.

Fonte: Valor econômico